EPAL coloca contadores em três fábricas do Noble Group após denúncias do Valor Económico
ÁGUA. Facturas das empresas eram emitidas com base em estimativas e há denúncias de consumo de elevadas quantidades de água inferiores aos pagamentos, além de alegadas ‘gratificações’ a agentes da Epal.
Epal colocou finalmente contadores em três unidades industriais do Noble Group, localizadas junto ao Canal do Kikuxi, em Luanda, após denúncias publicadas pelo Valor Económico de que as fábricas do grupo consumiam quantidades milionárias de água muito acima dos ‘tostões’ que pagavam ao Estado. A garantia é do director comercial da Epal, Ilídio Cruz.
Trata-se das empresas Future Group Industrial, produtora de sumos, água entre outros; Unique Beverages, fabricante de bebidas, e da Active Beauty Cosmetics, que produz cosméticos. Ou seja, três das seis fábricas do grupo, que inclui ainda um bar e um condomínio que acolhe cerca de 100 pessoas localizados junto ao mesmo canal mencionados na matéria da edição 350 deste jornal.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública